terça-feira, 27 de julho de 2010

INAUGURAÇÃO

Olá a todos!

Desde os meus tempos de criança me considero um "estudioso" do futebol e é por isso que resolvi criar o meu próprio Blog para expor meus pensamentos e dividí-los com vocês da rede mundial de computadores que gostam de acompanhar e, principalmente, debater o futebol de modo geral.

Não poderia ser em momento melhor.

A tão falada renovação da Seleção Brasileira de Futebol começa como começou com o Dunga à 4 anos atrás no dia 1° de agosto de 2006 para um amistoso contra a Noruega. Para quem não tem a memória boa vale lembrar que quando da sua primeira convocação, Dunga chamou jogadores como: Morais, na época no vasco, Daniel Carvalho, na época no CSKA da rússia, Wagner do Cruzeiro, o esquecido, até então, Vagner Love que também atuava no CSKA da Russia. Só para lembrá-los, vamos a lista completa:

GOLEIROS
Gomes (PSV Eindhoven-HOL)
Fábio (Cruzeiro)

ZAGUEIROS
Juan (Bayer Leverkusen-ALE)
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Luisão (Benfica-POR)
Alex (PSV Eindhoven-HOL)

LATERAIS
Cicinho (Real Madrid-ESP)
Maicon (Internazionale-ITA)
Gilberto (Hertha Berlim-ALE)
Marcelo (Fluminense)

MEIO-CAMPISTAS
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Edmílson (Barcelona-ESP)
Dudu Cearense (CSKA-RUS)
Elano (Shakahtar Donetsk-UCR)
Julio Baptista (Real Madrid-ESP)
Jônatas (Flamengo)
Morais (Vasco da Gama)
Wagner (Cruzeiro)

ATACANTES
Daniel Carvalho (CSKA-RUS)
Robinho (Real Madrid-ESP)
Fred (Lyon-FRA)
Vagner Love (CSKA-RUS)

Desta lista de 22 jogadores, apenas 10 estiveram na copa de 2010. Não que eu discorde da lista, pelo contrário, a tentativa de renovação valeu.

Mas acho que todos, assim como eu, tem questionamentos claros a fazer. Onde estão e onde ficarão jogadores como: Julio Cesar, Maicon, Kaka e Luis Fabiano? Perderam espaço?

Questionamentos que apenas o tempo irá nos dizer, pois, se o Brasili perder para os EUA no próximo amistoso, iremos clamar pela volta dos medalhões que ainda curtem as suas pequenas férias em virtude da realização dos jogos da África.

Mudando de assunto.

Quarta feira temos dois grandes jogos. Santos x Vitória e Inter x São Paulo. Quem vai ganhar a copa do Brasil? Quem se classifica na Libertadores para a final?

SANTOS E INTER. CRAVADO!!!

5 comentários:

  1. Acho que a renovação deve ser mesmo uma renovação máxima, ou seja, na minha opinião, dos "antigos", devem permanecer Júlio César, Lúcio, Juan, Kaká, Robinho e Ramirez. Existe muito trabalho pela frente e, se o Teixiera deixar o Mano trabalhar, creio que teremos sucesso pela frente... Em relação à quarta-feira próxima, estou torcendo para o Vitória e Inter... vamos ver no que dá... abs

    ResponderExcluir
  2. Prezados senhores, uma boa tarde!!

    Primeiramente, diria que uma renovação era muito mais que necessário, e o Mano fez correto em exalar novidades em sua lista. Todavia, contudo, porém, entretanto, alguns poucos nomes eu ainda não entendi. O que diabos o frangueiro do Jéfferson está fazendo aí? E pra que chamar também o Pato, que não tem jogado nada... Nomes de bons jogadores foram colocados na lista, mas, como bom brasileiro palpiteiro e enjoado, acho que cabia alguns esquecidos... COMO ELE ME DEIXA O ELIAS DE FORA E CHAMA AQUELA CARNIÇA DO JUCILEI????? Acho que um nome como o Réver, que está parado há muito tempo, tb não é justo, sendo que o Miranda é um zagueiro que merece essa vaga há tempos... Tb não concordei com a contratação do André.. Preferiria o Jonas Minhoca lá...
    Bom, mas vamos torcer e apoiar.. Pq logo no início desta gestão, não se pode passar raiva ainda né...

    Abração a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu como São Paulino roxo e super otimista, acho que vai ser um zero a zero na quarta feira e na outra um jogo de matar de raiva, indo para os penaltis e o rogério classificando o São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Caro Sr. Roberto, não concordo com você quando fala que o Mano deve convocar os antigos "medalhões" como lúcio e juan, que são excelentes zagueiros, mas estão em idade avançada assim como o senhor. Vamos esperar o frango KAKÁ, que está passeando pela DISNEY, voltar a jogar o futebol que o consagrou como melhor do mundo e o Julio César voltar de férias.

    Fernando, o andré é uma grande promessa pro nosso futebol e só assim ele crescerá e melhorará seu jogo, a garotada do Santos teve convocação merecida! Parabéns ao mano por enxergar essa grande revelação que é o zagueiro do Benfica, o David Luiz!

    Todos nós não gostamos de alguns convocados, porém, vamos ver o que a NOVA SELEÇÃO tem pra nos mostrar antes de criticar.

    Força Mano!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Não concordo quando vc diz que daquela convocação de 2006 "apenas" 10 jogadores foram relacionados para a copa. Lembrando que aquele jogo contra a Noruega era apenas o 1º jogo comandado pelo Dunga, começando tudo praticamente do zero pra fazer uma preparação pra uma competição quatro anos depois acho um número bem considerável. Não digo que concordo que esses jogadores seriam os ideais pra levar pra Copa, só que acho que ele meio que tentou manter uma base desde essa 1ª convocação...

    ResponderExcluir