segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Clássico dos Milhões!!!

Clássico no Maracanã, Flamengo x Vasco, sinonimo de brigas, arruaças e violência. Ontem, vi que podemos ter algo diferente neste confronto. Sem acontecimentos graves na parte de fora do estádio, dentro dele os dois times proporcionaram um bom jogo com destaque para as defesas e principalmente para os goleiros pelo resultado final.

No Flamengo tinhamos um Petkovic sempre perigoso, Val Baiano fora de forma, os dois laterais jogando bem. No Vasco, a boa reestréia de Felipe e Carlos Alberto, que entrou no segundo tempo, e a estréia de Zé Roberto e Éder Luis, que também veio a campo apenas na segunda etapa.


O jogo, marcado pelo equilibrio, com chances de gol de lado a lado, foi decidido pela competência das defesas, Dedé, pelo lado do Vasco, passou de chacota para realidade e segurança e Willians que continua mostrando ser um grande volante pelo lado flamenguista. Os laterais do Flamengo conseguiram ser bem anulados pelos laterais do vasco que jogavam adiantados para prendê-los no seu campo de defesa.

Falo ainda da grande defesa do goleiro Fernando Prass que selou o resultado de 0 x 0 no final da partida, agarrando 3 conclusões a queima roupa, Vinicius Pacheco, Cristian Borja e por ultimo a cabeçada de Juan.

A alguns anos eu não via maioria absoluta da torcida vascaina no Maracanã,em um clássico com o Flamengo, ontem foi dia de festa para a torcida do gigante da colina, faltou a vitória, é claro, mas mesmo assim vi que o Vasco começa a ser o Vasco. Não por ter feito uma partida sensacional mas sim pelo brilho de sua torcida e por ter jogado bola, fazendo a torcida voltar a querer assistir aos seus jogos. Mesmo assim ainda continuo achando que tanto o Vasco quanto o flamengo têm que dar muito mais que isso a os seus torcedores.


O Flamengo se afastou um pouco do grupo dos quatro primeiros que sonha com a libertadores, oitavo com 17 pontos, e o Vasco continua perto da tão temida por todos os seus torcedores zona do rebaixamento, décimo quinto com 14 pontos, ou seja, o resultado foi ruim para os dois.

Sobre o resultado do bolão do Fim de semana, tivemos um empate entre:

Barbara, Fernando, Gustavo e eu, com 5 acertos cada, 50%, o que é um belo resultado, massss como a aposta era que eu pagaria uma caixa para quem acertasse mais do que eu, fica para o próximo fim de semana com novas regras.

Abraços a todos e até a próxima

4 comentários:

  1. "Vasco voltar a ser Vasco"... qual Vasco? de que Época??? o Vasco de 2010 é o mesmo Vasco dos anos 2000... enfim... a grande torcida da Colina não merece mais uma queda...

    Nada a respeito do excelente jogo e maior clássico paulista??? vários gols irregulares, jogadas violentas! estreia de técnico, impedimentos, etc....

    ResponderExcluir
  2. Podemos dizer que o Sr. Fernando Prass salvou o Bacalhau... E com certeza iria ser crise lá...
    Nem preciso dizer que o Flamengo já começa a encontrar um equilíbrio com o time que tem. Estamos numa crescente, e ouso dizer que ainda há esperanças em se disputar o título brasileiro.

    E não existe clássico paulista, é apenas mais um jogo. Nada barra um charmoso clássico carioca, no mairo estádio do mundo, e com suas arquibancadas lotadas sempre!!
    O glamour de um clássico só pode ser visto no RJ, e foi comprovado mais uma vez, com show na arquibancada e um ótimo jogo..

    Valeu meu povo!!

    ResponderExcluir
  3. Glamour....charme....tá falando de jogo de futebol ae ou de desfile de moda heinhô Nandinho ;-)
    Sugiro uma ida ao Olimpico para assistir um GRENAL, jogo de futebol de verdade até em amistoso e não este embrometion aí.
    Por sinal, agora vou retomando os comentários abalisadossssssssss....Primeiro parabéns pela iniciativa do blog, este espaço vai ser de grande valia para a gente acompanhar as tuas idéias e repercutir sobre o esporte bretão, todo mundo é comentarista hehe
    Falando sobre o Grenal, o tricolor entrou c a corda no pescoço, Silas perdendo para o time misto do cholorado iria para a degola....Mas a mudança para o 3-5-2 mudou os ares do Gremio, q dominou o jogo no Beira-Lago, foi pouco ameaçado e só não ganhou graças ao Renan, para felicidade do Rica no Cartola FC e azar do Jonas Minhoca....Mas ainda acho q meu time e o Galo tem elenco para sair da degola...aguardemos!
    Já o falado Vasco x Flamengo foi um jogo bom, achei q o Vasco mereceu mais a vitória, apesar do impacto final daquele lance das 3 defesas do Prass...E o Dedérry....vai pegar amarelinha nas Olimpiadas ao lado do Mário Fernandes Fujão Doril, anotem aí e me cobrem!
    Palmeiras x Corinthians nem vi, uma pena, dois ícones gremistas se enfrentando na casamata...e o técnico da Seleça é cria nossa tb....elelê!
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Clássico de alto nível... pena que a bola ficou nas mão dos excelentes goleiros de ambos os times. Flamengo ainda peca no ataque... Vasco mostrou que pode melhorar muito no campeonato.

    ResponderExcluir