quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vitória da "Mulekada"


Como 99,9% do país achava, o Santos é o campeão da Copa do Brasil 2010.

Jogando com o regulamento "embaixo do braço" e com muita disposição, a rapaziada da vila famosa teve que aguentar a pressão do rubro-negro baiano durante 90 minutos e graças ao gol do zagueiro Edu Dracena conseguiu tranquilidade suficiente para segurar o resultado até o fim e garantir mais um título para a equipe do maior de todos os tempos.

O Vitória fez uma grande partida mas era praticamente impossível reverter o resultado do primeiro jogo na Vila Belmiro. Com um time mais ofensivo do que eu esperava, partiu pra cima desde o começo e cometeu o pecado de tomar um gol dentro de casa, que praticamente acabou com todas as esperanças da linda torcida que compareceu ao barradão na noite chuvosa desta quarta.


O Santos tem pela frente a missão de manter a concentração em alta no brasileiro e tentar levantar a tríplice coroa, estadual, copa do Brasil e brasileiro. Se conseguir irá igualar o feito do Cruzeiro de 2003, que conquistou o campeonato mineiro, a copa do Brasil e o brasileiro daquele ano, time o qual fazia parte o zagueiro Edu Dracena.

O jogo de ontem marcou a despedida de Robinho e André, o primeiro deixa o time da vila para voltar ao clube que possui o seu passe, o Manchester City da Inglaterra, e o atacante André se apresenta ao seu novo clube, o Dinamo de Kiev da Ucrânia, péssimo para quem está começando agora a mostrar o seu futebol para o treinador da seleção. O Santos ainda tenta evitar o desmanche que já começa a se aproximar, Ganso, Neymar e Wesley devem ser os primeiros a deixar a vila famosa.

Termino dizendo que o chopp de ontem valeu a pena, apesar da agua que caiu lá, eu aqui não deixei o meu ficar aguado. Parabéns a equipe do Santos e ao vitorioso Dorival Junior, que merece este título, tanto quanto essa "mulekada".

Abraços a todos

3 comentários:

  1. Parabéns ao Santos, a mulecada merecia esse final feliz, mas agora, será que sem o Robinho e sem André eles conseguirão melhorar a posição no Brasileiro???

    ResponderExcluir